terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sony patenteia novo modo anti-pirataria

          É isso mesmo, a Sony desde 2011 possui uma patente para combater a pirataria, na verdade não da para saber se isso vai ser usado ou não no PS4, pois a ideia é até que meio complexa pra funcionar, mas ela existe.
          O método utilizado pela Sony na patente é de tempo de duração de loadings, confesso que não sei como funciona a questão de desbloqueio em consoles mas com cracks (de PC), existe uma parte durante o carregamento do jogo que o jogo verifica se o mesmo é original ou não, um crack faz o jogo ignorar essa parte, fazendo assim o jogo rodar como se fosse original.
          Mas o método da Sony pode ter alguns problemas, existem vários fatores que hoje em dia fazem com que seu CD seja mais lento e isso pode afetar não só quem tentar rodar jogos piratas, mas pode afetar a pessoa que comprou o jogo original.
          Ainda é cedo mas isso pode acabar nem vindo parar no produto final, na verdade é bem possível que a Sony nem tenha pensado em usar isso mas isso provavelmente da uma ideia de como a Sony pode ter conseguido bloquear ou vai bloquear a pirataria futuramente.

0 comentários:

Postar um comentário