quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novo título da Capcom: Remember Me


Remember Me é o novo título da Capcom onde a história se passa em Neo Paris, no ano de 2084. Aqui a humanidade desenvolveu tecnologias que tornam capazes a captura e manipulação de lembranças cerebrais.

Sendo assim, é possível acessar a memória de um indivíduo, armazená-la, ter acesso a todas as informações acerca da sua vida, e até mesmo vender esses dados.


A personagem principal é Nilin, uma agente que trabalhava para uma organização que executava esse tipo de serviço, teve sua memória apagada e agora, usando suas “habilidades mentais”, parte em busca de pistas sobre quem era e o que estava fazendo enquanto é caçada pelos antigos colegas.



No jogo, além de várias lutas estilo ninja, vamos ter escaladas como em Prince of Persia e Assassin’s Creed, e o principal: manipulação de memórias. Nessa parte, durante uma animação em CG, o jogador fica a par de partes da memória de um alvo, uma lembrança de um acontecimento como uma cena, daí é possível moldar a realidade daquela lembrança, como trocar objetos de lugar por exemplo. 


Durante um dos vídeos o jogador teve a opção de destravar uma pistola que estava com a trava de segurança acionada, e conseqüentemente ia disparar uma bala ao fim da cena em uma personagem. A partir daí, o cidadão que teve a sua lembrança alterada por Nilin, passou a acreditar que realmente tinha matado uma mulher, não conseguindo conviver com essa ideia  acaba disparando na própria cabeça dando a Nilin missão cumprida.


Essa cena incrível aparece nesse vídeo:




Esse vídeo fala sobre as escaladas que mencionei no texto:




E aqui podemos conhecer um pouco sobre as skills de combate e a memoria sendo alterada:



Algumas cenas de escalada e combate incríveis seguem nos próximos vídeos:








Eu fiquei pasmo com a arte utilizada para preencher os cenários da cidade, como ela parece viva e rica em detalhes, a profundidade da história e a maneira com que os personagens interagem dentro dela.







O jogo chega nas lojas dia 30 de maio para Xbox 360, Playstation 3 e PC.

Acho que Remember Me é um bom partido para quem estava aguardando algo novo pra abrir a carteira!

0 comentários:

Postar um comentário