segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dark Souls: Escolha a sua classe!

Vou falar das classes de Dark Souls! Eu fiquei pensando bastante até decidir que queria iniciar essa jornada Pokémon como um pyromancer, e com um tempo de jogo e pesquisa aprendi que não importa a classe que você escolha em Dark Souls, você vai poder usar todos os itens e magias de qualquer forma se quiser.
O que eu quero dizer com isso é que você pode iniciar um jogo como Thief e mais tarde colocar pontos em força para usar uma Heavy Armor combinada com uma Long Sword tranquilamente. O que diferencia a classe que você escolhe são os itens que vêm equipados no inicio do jogo e/ou as magias já aprendidas.
O pyromancer por exemplo já começa com uma armadura resistente à magias e já sai soltando bola de fogo desde o inicio, mas o knight não tem magias iniciais, porém, tem uma espada boa pra começar que é a broadsword, um escudo e armadura mais resistente a pancadaria, e por aí vai.
Alguns personagens começam com um level maior, como o cavaleiro que inicia com level  5 (o piromancer é o único que começa com level 1) e tem mais pontos distribuídos em sua ficha. Isso não gera desvantagem nenhuma entre classes, pois você evolui bem rápido no inicio, a questão é que você tem a liberdade pra moldar o personagem de acordo com o seu gosto e estratégia, é livre pra fazer do jeito que quiser mas deve tomar cuidado para não deixar seus pontos desbalanceados!
Vamos então à lista e descrição de cada classe:



Warrior

Guerreiro sem medo, expert em armas essa classe tem grande força e destreza.

Equipamento inicial: Longsword, Heater Shield, Standard Helm, Hard Leather Armor, Hard Leather Gauntlets, Hard Leather Boots.

Descrição:
O Warrior é a melhor combinação de Strenght e Dexterity, permitindo utilizar praticamente todos os equipamentos que vamos ver logo no inicio do caminho. Já magias são mais difíceis de dominar no inicio devido a baixa Intelligence, Faith e Attunement, mas nada que um pouco de esforço juntando pontos não deixe as coisas mais parelhas.
O Heather Shield é uma boa adição inicial, pois permite o jogador absorver 100% do dano físico logo no inicio do jogo. A versatilidade e o balanço do status dessa classe torna a escolha preferida por quem procura construir uma carreria melee e não mágica. E claro, devido aos itens iniciais é ótimo para os iniciantes.

Status:
Level
4
Vitality
11
Attunement
8
Endurance
12
Strength
13
Dexterity
13
Resistance
11
Intelligence
9
Faith
9
Humanity
0
Total
86


Knight


Cavaleiro de baixa classificação, muito HP, sólida armadura. É bem difícil derrubá-lo

Equipamento inicial:  Broadsword, Tower Kite Shield, Knight Helm, Knight Armor, Knight Gauntlets, Knight Leggings.

Descrição:

O knight é uma classe tanker, começando com os mais alto valor de Vitality e defesa de todas as classes, assim como os equipamentos mais robustos. Isso implica em ter um personagem com movimento mais lento em comparação aos outros, e que temos que ter cuidado durante as lutas e esperar tomar alguns hits. Muitas armas são facilmente equipadas por um knight, e o stat Faith inicial é alto o suficiente para usar alguns Miracles para cura, mas vamos precisar aprender o milagre e adquirir o talismã propício para isso primeiro.
Também é uma boa escolha para quem está começando, afinal tem bastante HP e uma boa armadura que vai ajudar a sobreviver mesmo que cometa alguns erros.

NOTA: Essa classe começa com o Convenant of the White.

Status:
Level
5
Vitality
14
Attunement
10
Endurance
10
Strength
11
Dexterity
11
Resistance
10
Intelligence
9
Faith
11
Humanity
0
Total
86






 Wanderer

Andarilho sem rumo. Utiliza uma cimitarra, tem alta destreza.

Equipamento inicial: Scimitar, Leather Shield, Wanderer Hood, Wanderer Coat, Wanderer Manchette, Wanderer Boots.

Descrição:
 Wanderers tem foco em atributos como velocidade e evasão ao invés de defesa. Sua Vitality é relativamente baixa, e sua armadura não é lá essas coisas, então não pode levar muitos hits. A Scimitar é uma ótima arma inicial de acordo com a alta dexterity e a alta velocidade de ataque. Com isso é possível realizar combos rápidos fazendo com que os oponentes durmam antes de poder reagir. Isso sem contar com a habilidade boa para arcos que você vai encontrar depois.
Uma classe que utiliza da evasão e velocidade para sobreviver requer mais habilidade do jogador.

Status:
Level
3
Vitality
10
Attunement
11
Endurance
10
Strength
10
Dexterity
14
Resistance
12
Intelligence
11
Faith
8
Humanity
0
Total
86








Thief

Ladrão dominado pela culpa com passos silenciosos. Alta destreza, possuidor da Chave Mestra.

Equipamento inicial: Bandit's Knife, Target Shield, Master Key, Thief Mask, Black Leather Armor, Black Leather Gloves, Black Leather Boots


Descrição:
O alto nível do dano crítico da adaga do thief faz de seus stabs e respostas à ataques os mais mortais do jogo. Seu escudo e armadura são fracos contra ataques fisícos, mas ajudam nos desvios. Não é uma classe resistente com armadura leve, pouca Vitality e escudo fraco. A rapidez da adaga se torna ótima contra ataques um-contra-um, mas devido a distância que exige para combater se faz fraca em lutas contra grupos.
Devido a Attunement, Intelligence e Faith com pontos decentes, torna acessível aprender magias e milagres posteriormente. Por padrão iniciam com a Master Key, que permite abrir portas trancadas, tornando mais fácil do que para outras classes quem tem que escolher a chave como presente inicial para ter tal benefício.
Graças a frágil constituição e o curto alcance para batalhas, essa classe se torna difícil para os iniciantes já que um erro cometido por descuido pode levar à morte.



Status:
Level
5
Vitality
9
Attunement
11
Endurance
9
Strength
9
Dexterity
15
Resistance
10
Intelligence
12
Faith
11
Humanity
0
Total
86



Bandit

Bandido selvagem, possuí grande força e empunha um Machado de Batalha.

Equipamento inicial: Battle Axe, Spider Shield, Brigand Hood, Brigand Armor, Brigand Gauntlets, Brigand Trousers.

Decrição:
O bandit é especialista em contundentes ataques físicos, para tal, utiliza machados e espadas pesadas. O battle axe inicial é ótimo em várias áreas durante o princípio do jogo, onde derrotar oponentes com o menor número de ataques possível é muito importante. Devido a alta Endurance e Strenght que essa classe possue, torna-se a classe que causa o maior dano no inicio do jogo. Os status de magia são pobres, então magia requer um pouco de investimento antes de poder usar. Miracles podem vir com mais facilidade mas ainda sim requer um investimento antes. Não inicia com uma armadura das melhores, mas você  vai poder equipar coisa melhor no decorrer do jogo. Essa classe serve tanto para iniciantes como para jogadores experientes, com uma defesa decente e uma forte ofensiva.
Se você procura por combate melee com ênfase ofensivas, não pense duas vezes, o bandit foi feito pra você.

Status:
Level
4
Vitality
12
Attunement
8
Endurance
14
Strength
14
Dexterity
9
Resistance
11
Intelligence
8
Faith
10
Humanity
0
Total
86



Hunter

Caçador que utiliza arco e flecha, mas também segura combates corpo-à-corpo. Vulnerável à magia.

Equipamento inicial: Shortsword, Short Bow, Large Leather Shield, Standard Arrow x30, Leather Armor, Leather Gloves, Leather Boots

Decrição:
Caçadores são um mix completo de estilos de combate. Isso significa que o hunter não tem uma única especialidade, mas explora a fraqueza em seus inimigos. Começando com um arco e um valor em Strenght repeitável permitindo à essa classe muitas armas encontradas no inicio, especialmente armas que são favorecidas pela destreza. O peso da armadura que utiliza faz com que consigam se esquivar com tranquilidade, então utilizar armas rápidas e contra atacar é uma boa pedida. Utilizar magias requer um pouco de investimento mas é algo acessível. Você deve usar o arco para enfraquecer um oponente forte antes que ele consiga chegar à uma distância para combate corpo à corpo, ou para separar um oponente de um grupo, atraindo e derrotando um por um. Fique atento à quantidade de flechas até encontrar um mercador que venda  por perto.
Armadura leve e um HP normal deixa a classe um tanto quanto frágil, mas com a boa mobilidade e versatilidade, o hunter se torna uma classe difícil de se entregar em batalha. Uma boa classe para jogadores intermediários que querem aproveitar múltiplos estilos e não contam tanto com magias.

Status:
Level
4
Vitality
11
Attunement
9
Endurance
11
Strength
12
Dexterity
14
Resistance
11
Intelligence
9
Faith
9
Humanity
0
Total
86


Sorcerer

Feiticeiro de Vinheim. Da Escola do Dragão, capaz de invocar fetiços das almas.

Equipamento inicial: Dagger, Small Leather Shield, Sorcerer's Catalyst, Sorcerer Hat, Sorcerer Cloak, Sorcerer Gauntlets, Sorcerer Boots.

Magias iniciais: Soul Arrow.

Descrição:
Se você quer usar magias como meio de ofensa primária, o sorcerer é a melhor classe para começar. A Soul Arrow será o seu recurso primério de dano inicial no jogo, e com 30 usos recarregáveis, você pode  usar até mesmo nos inimigos mais fracos diferente do arco do hunter. O alto attunement e intelligence torna muito fácil a aprendizagem tanto da feitiçaria quando a piromancia.  Mas usar armar já é uma coisa mais problemática, você será limitado à sua adaga e outras armas mais leves. De vez enquando você terá que recuar quando seus oponentes forem resistentes à magia ou suas magias esgorarem, e então será só você e sua adaga ou outras armas leves. Um ponto em Attunement já encrementa seus slots de magis em 3.  Se você for fazendo bom uso das recargas e descansos nas bonfires, não terá problemas no inicio com os inimigos que vão aparecer. Muito baixa Vitality e armadura leve deixa o sorcerer frágil e inclinado à morte em casos de emboscadas onde a soul arrow se torna praticamente inútil. Em caso de emboscadas de grupo o melhor a ser feito é se aproveitar de sua velocidade e recuar até poder invocar uma de suas magias. Essa classe é mais recomendada para jogares intermedários ou avançados que preferem magias, se você é tente o pyromancer.

Status:
Level
3
Vitality
8
Attunement
15
Endurance
8
Strength
9
Dexterity
11
Resistance
8
Intelligence
15
Faith
8
Humanity
0
Total
82


Pyromancer

Pyromancer do Grander Pântano. Invoca magias de fogo enquanto empunha um machado de batalha.


Equipamento inicial: Hand Axe, Cracked Round Shield, Pyromancy Flame, Tattered Cloth Hood, Tattered Cloth Robe, Tattered Cloth Manchette, Heavy Boots.

Magias iniciais: Fireball.

Combinando o poder da magia do fogo com uma boa habilidade de armas corpo-à-corpo, o pyromancer tem boas opções ofensivas desde o inicio. É a única classe que começa com level 1, e por isso você pode evoluir rapidamente no inicio por um baixo custo. Procure enfrentar os inimigos mais fracos de perto e manter distância dos mais fortes enquanto utiliza magias. A fireball permite que você deite inimigos poderosos com muito mais facilidade do que as outras classes, porém a baixa vitality e as armaduras leves tornam uma classe mais frágil.
NOTA: A Pyromancer Flame (“Pyro Glove”) na verdade ganha bônus por intelligence, mas esse bônus não afeta o dano da magia. O bônus por int que você recebe só afeta o dano que você causa usando a Pyromancer Flame como arma de combate corpo-à-corpo. Intelligence não é um requerimento para pyromancy, e não há benefício por adicionar pontos em intelligence a menos que você pretenda usar Sorcery spells.

Status:
Level
1
Vitality
10
Attunement
12
Endurance
11
Strength
12
Dexterity
9
Resistance
12
Intelligence
10
Faith
8
Humanity
0
Total
84



Cleric

Clérigo em peregrinação, empunha uma mace e um escudo. Com sua santa fé pode invocar a cura milagrosa.

Equipamento inicial: Mace, East-West Shield, Canvas Talisman, Holy Robe, Traveling Gloves, Holy Trousers.


Magias iniciais: Heal.


Descrição:
Clerics pordem usar Milagres de cura graças seu stats Faith que é alto e seu Talismã que vem equipado. O outros stats são relativamente balanceados, então você tem a liberdade para escolher dentre várias armas depois de upar alguns levels. A baixa defesa não é um grande problema já que você pode preferir utilizar as armas mais pesadas como machados ou maces, também pode investir um pouco em Dexterity se achar mais em conta. O Heal dos clérigos ajuda muito já que outras classes dependem essencialmente dos Estus Flasks para se curar. Procure  os Estus Flasks em batalha, e quando necessário, use o Heal fora de batalha pois este é mais lento de invocar e voltar à ativa. A armadura leve que usam indica que não conseguem aguentar tanto como os knights, mas, se souber utilizar com parcimônia seus frascos e magias de cura, vai durar mais tempo vivo.
É uma ótima classe para iniciantes e intermediários, ou para quem procura por uma classe para combate e que tenha uma boa Strength e Faith.

NOTA: Essa classe começa com o Convenant of the White.

Status:
Level
2
Vitality
11
Attunement
11
Endurance
9
Strength
12
Dexterity
8
Resistance
11
Intelligence
8
Faith
14
Humanity
0
Total
84


Deprived

Um enigma despido, epunhando uma clava e um escudo de tábuas.

Equipamento inicial: Club, Plank Shield.

Descrição:
O deprived pode ser considerado a classe profissional, esses equipamentos terríveis fazem os estágios iniciais do jogo ficarem bem mais difíceis até que encontre um armadura e armas melhores. A vantagem é que ele tem 11 em todos os stats, ele não é especializado como as outras classes.
Exige bem mais das habilidades de jogador devido aos equipamentos, já que não aguenta muitos hits.
Seus status balanceados dessa forma dão acessp fácil à magias e milagres, assim como armas e armaduras de todos os tipos. Se você quer abrir um leque de habilidades, escolha o deprived.

Status:
Level
6
Vitality
11
Attunement
11
Endurance
11
Strength
11
Dexterity
11
Resistance
11
Intelligence
11
Faith
11
Humanity
0
Total
88


Sabendo como a coisa funciona e que não vai fazer tanta diferença no decorrer do jogo caso tenha feito uma escolha e se arrependa, quero falar também do “presente inicial”.

Durante a criação do personagem, temos uma lista de “presentes” e podemos escolher um deles para iniciar o game. É como um bônus inicial, esses sim podem ter influência ou não no decorrer das suas partidas.
E deixo claro que o thief já começa com uma Master Key, então se a Master Key for escolhida na lista, você vai ter 2 delas no inventário, o que é desnecessário. Começando o jogo com thief, escolha qualquer item que não seja a Master Key!

No total são 8 itens iniciais, os quais eu apresento aqui:

Divine Blessing: Item consumível que restaura todo HP e cancela efeitos negativos de status.

Black Firebomb: Se arremessado causa uma poderosa explosão. Sendo escolhido são adicionados 10 ao seu inventory.

Binoculars: Pode ser utilizado para enchergar ameaças, itens, e cenários distantes. É um item chave que pode ser utilizado mais de uma vez.           

Pendant: Um item preenchido com memórias bloqueadas. (serve apenas para quem quiser conhecer mais da história do game, recomendado pelo próprio diretor Miyazaki).

Twin Humanities: Item consumível que restaura 2 pontos de humanity.

Master Key: Chave que pode ser utilizada para abrir diversas portas de tranca simples.

Tiny Being’s Ring: Enquanto a descrição desse item diz que ele regenera o HP com o passar do tempo, na verdade ele aumenta alguns pontos do HP MAX.

Old Witch’s Ring: Anél dado pela bruxa. Permite falar com a líder do Chaos Convenant the Daughter of Chaos. Sem o anél, quando tentar conversa com ela terá apenas um “...?” como resposta.

Acho que era isso que eu queria passar pra vocês que estão com aquela dúvida inicial de qual classe e itens começar... 

PRAISE THE SUN!

2 comentários:

Muito bom acho que vou ser Hunter ou Knight gostei muito deste post!

Postar um comentário