quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Análise de Gears of War 3


Tomei coragem e analisei nosso querido Gears of War 3, agora venho por meio deste post relatar da maneira mais completa, tendo em vista todos os ângulos, missões, armamentos e embasamento pra falar de tudo isso aqui e agora... Poderia ser assim. Mas não é! Hahaha!

Comprei meu GoW3 no dia de lançamento e simplesmente não conseguí jogar o modo campanha até agora. E não é por falta de tempo, é porque o multiplayer está tão magnífico que eu nem me preocupei em saber o que se passa ao fim da trilogia! São varios modos diferentes os quais eu vou relatar apenas os que joguei e lendo isso você vai ter certeza de que Gears 3 não é só entretenimento mas também um bom investimento, um companheiro para as noites de sexta, um pai e uma mãe e... Ok, exagerei.
Eu só jogo à noite durante a semana e não muito tempo, dedico de uma a duas horas por dia e esse tempo já é o suficiente pra me desestressar. Vou começar falando de Gears como terapia, porque não tem coisa melhor do que sentar a bala em algum cidadão do time inimigo até ele começar a rastejar pelo chão e enquanto ele pede por ajuda arrancar o braço dele fora e espancá-lo com se o membro fosse um taco de baseball; Também  continuamos serrando os desprevenidos e os campers pelas costas e os despreparados pela frente, ah... Aquele barulho que a serra faz quando encontra a carne... E agora, com a retro lancer,você pode sair correndo e gritando como um louco até encontrar um oponente e empalar o infeliz que morre muitas vezes achando que foi e um trem o atropelou (minha preferida).
Não pensem que eu sou um psicopata ou coisa do tipo por gostar disso tudo, ou que estou incentivando a violência, mas é realmente desestressante! E quem não gosta de sanguinolência, brutalidade, armamento pesado, explosões no ouvido e gritaria não deve jogar GoW nem Mortal Kombat.

As recompensas são muitas e são muitos tipos também, vão desde matar o maior número de inimigos em uma rodada, matar dois oponentes com um tiro na cabeça até mesmo ser o jogador que foi abatido o maior número de vezes durante o jogo. Essa última não é muito cool, mas acontece...
Com o sistema de níveis você observa o nível de cada jogador, eu costumo olhar as vezes pra ver se o time está mais ou menos balanceado, pois é ruim levar o time nas costas assim como também não gosto de ser um “peso” quando se trata daqueles senhores e senhoras mais, vamos dizer, SUPREMOS de nível altíssimo!
Dentro do multiplayer temos o modo clássico com cinco jogadores pra cada lado que você só renasce no fim da rodada e o mata-mata em equipe, onde cada equipe tem 15 vidas e uma vai acabando com as vidas da outra em meio às balas e granadas. Jogo mais esse segundo modo, acho que a partida fica mais fluída assim. Vale lembrar que estou falando dos modos de jogo que eu costumo jogar, e não de todos existentes como Rei da Colina, Escolta, e por aí vai...
O mapas são muito legais, sem contar que é aquele jogo que você joga infinitas vezes no mesmo mapa e não enjoa nunca, porque sempre jogamos com pessoas novas, novas estratégias. Claro que as partidas em sí são parecidas, mas o modo de cada um jogar acaba renovando e tornando cada round único.

Falando em mapas, o site eurogamer.com diz que foi anunciado um DLC que será lançado em novembro, o Horde Command Pack, que irá custar 800 Pontos Microsoft e com mais 250G. Este DLC vem acompanhado por três novos mapas (Blood Drive, Azura e Rustlung), novos personagens jogáveis (Onyx Guard, Big Rig Dizzy e Bernie), novas skins para as armas (Plasma e Team Jungle Camo), e melhorias nas fortificações (Command Center, Decoy Upgrade, Sentry Upgrade e Silverback Upgrade). Os mapas podem ser jogados tanto no modo Horde como em Beast ou em jogos privados Versus. As primeiras imagens já podem ser vistas em baixo.




           Uma das coisas mais interessantes com certeza, é o Beast Mode 2.0, que é simplesmente um tower defence dentro do próprio jogo, eu achei incrível, pela jogabilidade em equipe que ele desenvolve e pela maneira como vamos evoluindo e podendo contruir/comprar coisas novas. Não vou relatar detalhadamente porque já falei nisso antes e vocês podem rever aqui nesse post: http://wasdandclick.blogspot.com/2011/09/gears-of-war-3-cooperation-e-novas.html.
Por hora, é isso que tenho pra compartilhar com quem se interessa, e ainda não comprou a sua cópia. Quando eu jogar a campanha vou contar como a história acaba... haha brincadeira!
E aí? Azul ou Vermelho?





1 comentários:

Postar um comentário