quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Kingdoms of Amalur: Reckoning




Impossível falar de Kingdoms of Amalur: Reckoning sem começar pelo time de criação do jogo que conta com nada mais nada menos que Robert Anthony Salvatore, o roteirista das histórias de Forgotten Realms, que se você joga RPG e não conhece, desculpe meu amigo, mas como diz o meu colega @gabrielrinse: O suicídio é um dever. Continuando: O cara por trás do desenvolvimento é Ken Rolston que produziu The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion, só isso... E a direção artística fica por conta de Todd McFarlane, que é o criador e ilustrador de Spawn. Em resumo, temos um time de peso por trás de tudo.

Agora que já sabemos quem está fazendo, vamos ver o que estão fazendo:


Kingdoms of Amalur: Reckoning é um RPG onde mais uma vez (um dia isso foi novidade) você não inicia escolhendo uma classe para o seu personagem, ao invés disso, você vai desenvolvendo suas habilidades com o decorrer do jogo e se especializando em determinado estilo de batalha. Claro que tudo vai ficar no Warrior, Mage, Thief, Warrior/Mage, Thief/Mage, e por aí vai... Por isso não gosto muito desse “novo” sistema que alguns dos jogos de RPG vem nos trazendo e querem que desça goela abaixo.
Vai lá Kratos!! OH WAIT!
Os produtores dizem que o estilo de jogo vai lembrar God of War, agradando aos fãs da série, outra coisa que eu percebi é que os cenários são ricos em detalhes, que as cores em tudo são muito vivas, acabou me lembrando muito um MMORPG genérico ou Fable, impossível não lembrar de Warcraft.
Eis que descubro a razão dessa comparação: A 38 Studios, empresa responsável pelo jogo tinha exatamente isso em mente: Um MMO que se chamava Copernicus. Acontece que depois que compraram a Big Huge Games em 2009, optaram por transformar o projeto em um RPG Singleplayer.


Os cenários estão muito bem preenchidos e vivos


Eu não gostei das imagens/vídeos. Não gosto de toda essa cor! Mas tenho certeza que vai ser sucesso na certa, não por causa do time, mas por tentar colocar coisas que já funcionam de diversos jogos em um jogo novo. Vejo gente reclamando que parece um RPG-genérico qualquer, mas não vamos esquecer que Darksiders “copiou” muita coisa de muitos jogos e deu no que deu.

A data de lançamento está marcada para o dia 07/02/2012 na América do Norte e dia 10/02/2012 na Europa para as plataformas 360, PS3 e PC. Se o mundo não acabar, vamos ver como vai ser...

Trailer de lançamento:



Gameplay da demo:


1 comentários:

Legal, Fable, Castlevania novo, acho que foi isso a influencia mor, tem um pouco de Dante's inferno e DarkSiders :D

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