sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reggie fala sobre DLCs na Nintendo.



       O diretor da Nintendo of America falou sobre DLCs nos produtos da Nintendo e de uma forma inspiradora, deu esperanças de que no seu futuro console, teremos jogos "mais" completos e menos coisa para baixar depois ($).

Tendo uma visão bem diferente da apresentada por estúdios hoje em dia, o presidente da NoA deixou bem claro como gosta dos jogos em seu console, terminados, ele cita a importância de os jogos estarem completos para o seu lançamento e que DLCs devem ser um serviço não pago, pois a final de contas, para um DLC ser liberado, o jogador teoricamente já tinha um produto termino e muitas vezes, não é o que acontece.
Se vocês querem um bom exemplo de uma jogada de marketing, a Capcom é campeã nisso, primeiro Street Fighter IV e depois Super Street Fighter IV: Arcade Edition e agora repete o mesmo com Marvel vs Capcom 3 e Ultimate Marvel vs Capcom 3. Ainda que a diferença entre as duas versões seja apenas de conteúdo (você não vera uma parte gráfica super evoluida entre uma versão e outra), a Capcom fez questão de relançar o seu jogo com um nome novo e com personagens novos, adicionando bem pouco a versão original, se você for levar em conta que você está apenas recebendo uma coisa que já deveria ter no primeiro produto.

Confira agora o que Reggie falou sobre o assunto:
"Estamos interessados em fornecer esse tipo de conteúdo se fizer algum sentido para o consumidor".
"Tive essa conversa com vários de nossos principais desenvolvedores e a mentalidade deles era; 'Reggie, quando vendemos um jogo, queremos que o consumidor tenha uma experiência completa".
"Agora, em adição a isso, se quisermos tornar outras coisas disponíveis, ótimo, iremos olhar isso. Mas não vamos vender um pedaço de jogo agora para forçar o consumidor a comprar mais depois".
"Isso é o que eles [consumidores] não querem fazer, e eu concordo completamente. Acho que o consumidor quer, com o seu dinheiro, uma experiência completa, e então temos a oportunidade de oferecer mais em cima disso".


Fonte: Nintendo Blast

0 comentários:

Postar um comentário