domingo, 20 de novembro de 2011

Review: The Legend of Zelda Skyward Sword


Muitas pessoas tem grandes expectativas com jogos antigos, que as mudanças de um jogo possam arruinar uma fórmula que foi perfeita por anos. Skyward Sword é definitivamente um caso raro, a Nintendo conseguiu mais uma vez inovar em um jogo que já tinha praticamente tudo em seu curriculo. Novamente com o nosso herói Link, você tem que salvar Zelda, se você acha que essa história ja não cola mais, não feche o review agora, pois Skyward Sword não só conta váris coisas da série como também faz isso de forma orquestral e em nenhum momento do jogo deixa o jogador preso a dungeons repetitivas.

Diferente de seus companheiros, Skyward Sword mostra uma amizade entre Link e Zelda nunca vista antes em seus antecessores, pela primeira vez na série, você pode ver como a amizade dos dois era. Mesmo sem uma palavra, é possível ver como Link e Zelda se relacionam bem antes dos eventos que todo mundo espera de um jogo como The Legend of Zelda. Assim como o avanço do jogo é totalmente diferente, a exploração é ainda melhor. Novamente diferente dos seus irmãos, em Skyward Sword você acaba voltando no mesmo mapa algumas vezes, porem os mapas são bem divididos e muito bem aproveitados em SS, a falta de um item pode mudar as areas disponiveis em seu mapa e fazer com que um mapa seja novamente explorado.



Sistema de upgrades

Como foi dito e visto em videos, Skyward Sword possui um sistema de upgrade de equips e esse é realmente um adicional interessante, porem vale a pena ser dito que em nenhum momento do jogo o upgrade é necessário para avançar, apenas torna o jogo mais fácil e é claro que para quem gosta de equips bonitos é interessante ter seus completos com todos upgrades possiveis. O sistema de upgrades é provavelmente algo que funciona bem aqui em Skyward Sword pois é possível pegar os items sem ter que grindar os itens e a diferença de visual de alguns items realmente vale o esforço para ter o item mais bonito.



Explorando com seu passaro

Assim como The Wind Waker e algo que foi deixado de lado em Twilight Princess, a exploração de Skyward Sword com seu passaro funciona de forma perfeita e bem divertida, apesar de que existe um grande espaço em branco no mapa que poderia ser mais bem aproveitado, existem várias ilhas em que o jogador pode se aventurar a encontrar tesouros que são liberados durante o jogo.

Side Quests

Se já não fosse o suficiente, existem diversas quests que você pode fazer pelos npcs em todos locais do jogo, algumas são abertas com o decorrer do jogo e com alguns eventos que só ocorrem em um momento mais avançado. Novamente, assim como o sistema de upgrades, não é necessário fazer as side quests, porem elas aumentam e tanto a quantidade de história do jogo e as recompensas podem vir a calhar.

Toques finais

O grande diferencial de Skyward Sword nunca deixa de ser a sua exploração e como os items novos são usados porem, vale lembrar que a cada item novo, os antigos continuam sendo usados e o jogo o uso do Wii Remote durante a experiência definitivamente muda muito a experiência de jogo, fazendo ela não apenas menos repetitiva como mais interessante pois o jogador acaba tendo que pensar mais para realizar seus feitos durante o jogo. Por ultimo e não menos importante, The Skyward Sword utiliza de vários items de seus antecessores e items novos, adicionando também mais um pouco de "RPG" na série Zelda e com certeza transforma este jogo em algo que até mesmo o mais desacreditado em Zelda deveria conferir.

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