quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desenvolvedor de Journey fala sobre desenvolver para outros consoles


            Ainda que o futuro do estúdio Thatgamecompany tenha sofrido muito com o desenvolvimento de Journey, o jogo ainda recebeu diversas indicações a prêmios em várias conferências e isso de fato da uma credibilidade enorme para os desenvolvedores, mesmo que o jogo não tenha sido exatamente um sucesso de vendas. O co-fundador Jenova Chen do estúdio falou durante o evento da DICE que ocorreu a alguns dias.
              Durante a entrevista, Chen comentou que apesar de Journey ter sido o jogo mais baixado na PSN durante dois meses do ano, ele ainda acredita que poderia ter conquistado muito mais com seu jogo e um dos fatos que mais afetou a situação financeira da equipe foi que o jogo só foi lançado para um console.
              Ainda foi comentado que todos jogos do estúdio foram para o PS3 por enquanto e que "Journey mostrou como conectividade é importante, talvez pudéssemos trabalhar nisso em um próximo jogo.", dá a entender que o próximo jogo do estúdio pode de fato sair para outros consoles, uma vez que a Sony só financiava os projetos do estúdio, diferente do que acontece quando a Sony é dona do estúdio.
                                  
              Ainda que tenha sido apenas uma entrevista, não custa nada ter esperança de que futuramente esse jogo venha a outras plataformas, vale lembrar que quando um console novo é lançando, as pessoas tendem a estar dispostas a tentar novas franquias e apenas relançando Journey para a nova geração poderia ser uma alavancada inicial para ver como o jogo seria recebido nos novos consoles.

fonte: eurogamer.net

0 comentários:

Postar um comentário