quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Apenas comandos de voz: There Came an Echo



There Came an Echo é um jogo de estratégia em tempo real onde você vai poder controlar as
suas unidades através de comandos de voz.
O audacioso projeto da Iridium Studios está precisando de um esforço de colaboradores no Kickstarter, eles têm a meta de 90 mil dólares para atingir, dinheiro necessário para angariar fundos para a contratação de uma equipe de arte que vai ficar encarregada da parte de modelagem 3D, hambientação, animações, etc...      
A ideia é que através de comandos de voz, possamos comunicar a uma equipe de soldados iniciantes em campo, manobras de ataque, defesa e posicionamento para obter vantagens nos embates que ocorrem ao longo da trama. Todos os comandos tem opções de mouse/teclado e ainda uma opção de personalização de comando de voz, ao invés de dizer “Segurar posição” por exemplo, você tem a opção de editar o seu comando para qualquer frase que faça mais sentido ou facilite a sua jogatina como “Estátua galera!” ou “Ninguém vai subir!”.
Outro ponto interessante são os questionamentos que as unidades fazem ao longo do game, como sugestões de ações, algo do tipo “Senhor, Grace está tendo problemas! Posso dar cobertura?” ou ainda: “Tenho um alvo na mira a 30 metros! Posso atirar?”, isso da um toque mais realista ainda ao diálogos quando você vai poder responder “Afirmativo” ou “Negativo”. Existem também aparelhos de defesa, como torretes e minas de aproximação que também são controladas por comandos de voz, “Mina 1,3 e 5, explodir” por exemplo.
A equipe de desenvolvimento e áudio conta com profissionais de primeira, alguns veteranos de Mass Effect 2, Call of Duty: Black Ops 2.
There Came an Echo está sendo desenvolvido para PC e se tudo der certo vai estar dispovível apartir do segundo semestre de 2014.
Noe Levya desenvolveu alguns modelos de arte, para podermos ter a ideia de como There Came an Echo vai se parecer já que durante o vídeo de apresentação do projeto só podemos ver o protótipo que ainda não tem uma “cara”. Dêem uma olhada nessas ilustrações reresentativas e na sequência o vídeo:





 

 

Um pouco da história

A trama se passa em um futuro não muito distante, onde haverão armamentos avançados e hambientação mais futurista, dando aquele ar de jogo sci-fi, onde Corrin, um profissional que trabalha com criptografia guarda um código muito especial e recebe uma mensagem de um desconhecido chamado Val, que informa que ele está correndo grande perigo. Apartir disso, ele reúne uma improvável equipe de soldados que vão ajudá-lo a se safar dessa..

O problema

Todos os comandos são em inglês obviamente, vai ser bom pra quem quiser treinar, porém, muito difícil pra quem não tem domínio da língua.

Acesse a página do projeto e contribua: There Came an Echo

0 comentários:

Postar um comentário