sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Arthur: A mesma cueca desde 1985!

Estava eu, navegando inocentemente nesse mundão, quando de repente, eis que me deparo com um vídeo interessantíssimo: um cara zerando Ghosts and Goblins em 22 minutos e 56 segundos. É impossível acreditar, mesmo assistindo com os próprios olhos, daí me empolguei e  resolvi emular o game para jogar a clássica e aclamada versão 8 bits...
Relembrei tristemente, que eu estava de frente com um dos jogos mais difíceis da história. A coisa é tão, mas tão exageradamente difícil que você acaba achando graça! E isso que eu estava emulando, logo eu podia dar load nas partes em que eu morria, totalmente unfair eu sei, mas não é todo mundo que tem um Nintendo sobrando pra jogar...
Maximo para PS2: o bicho vai pegar aí...
Enfim, depois de quase zerar o game (não tive culhões pra chegar até o fim!) , relembrei as versões seguintes do Mega Drive e do Super Nintendo, e ainda aqueles episódios meio em off eu acho, de Maximo para PS2, Maximo foi uma maneira de renovar que deu muito certo, o jogo mantém o clássico “toma porrada e fica de cueca” mas não é tão hardcore como as versões de Arthur de 8 e 16 bits.
Em 3 de Agosto de 2006 foi lançado para PSP a nova proposta do jogo: Ultimate Ghosts’n Goblins, que trata de uma versão “2.5d” do jogo. Os personagens e o cenário são em 3d, mas simulam o jogo como 2d. Está cheio de cores e detalhes e ainda no site podemos ver imagens, ler a história e conhecer as novas armas, armaduras e magias. Aqui o link: http://www.capcom.com/ugng/

Lutar vestindo só a cueca: EPIC WIN!

E não vamos esquecer que Arthur faz parte da elite de Marvel Versus Capcom 3! Sim, ele senta a porrada no game disputando estrelas com figuras ilustres que vão desde Ryu do Street Fighter até Magneto dos X-MEN!

A Capcom merece uma medalha por manter um clássico desses vivo por tanto tempo e ainda conseguir trazer coisas novas usando basicamente a mesma história, os mesmos personagens e arrastá-los para fazer pontas em outros games como o caso do MvsC 3.

Segue um vídeo de Ultimate Ghosts’n and Goblins:





E  aqui vemos Arthur ownando o pessoal em Marvel vs Capcom 3 :




0 comentários:

Postar um comentário