quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seis coisas que cada grande jogo da Rockstar faz errado

             Muitas produtoras de jogos acabam cometendo alguns erros em seus jogos, porem quando uma produtora faz vários jogos do mesmo estilo, esses erros ficam mais evidentes, baseado em uma matéria do Dorkly (os títulos), resolvi escolher com minhas próprias palavras os erros que a Rockstar faz em seus jogos e que poderiam ser coisas melhoradas futuramente (ao menos é o que temos esperança).



6 - Comprometimento com realidade acima de diversão
Um dos motivos de varias pessoas jogar games é que eles não precisam (realmente) se prender a realidade, você sabe que ali naquele mundo virtual você não deve seguir a vida exatamente como ela é, porem, algumas vezes a Rockstar esquece isso e este tipo de detalhe que normalmente acontece em mais de um ponto faz com que o jogo inteiro se torne uma experiência horrivel. Um destes exemplos é a corrida em GTA, todo mundo sabe que uma pessoa não tem folego infinito porem quando você se encontra em um jogo este tipo de detalhe não é necessário estar presente, afinal de contas, não estariamos jogando se realmente estivessemos preocupados com coisas como essa..


5 - Segurar um botão para correr
Assim como eu, acredito que muitas pessoas imaginam porque em um jogo de GTA é necessario apertar um botão de correr, me diga quem diabos caminha em uma calçada em uma velocidade lenta daquelas em um jogo? O mesmo vale para as bicicletas, você precisa apertar um botão pra ela pedalar, algo que não precisa ser um gênio da lampada para saber que essa é a unica opção de locomoção neste caso.


4 - Replay de missões que você falhou
Principalmente notavel em GTA e L.A. Noire, os quick save points são muito longe, e você acaba tendo que repetir coisas que você já fez para conseguir completar a sua missão, o mesmo não acontece em Red Dead, que ao contrario dos seus irmãos, não é necessário repetir tudo para que seja possivel acabar uma missão.

3 - Terriveis missões de espionagem
Sinceramente eu não acredito que a Rockstar se quer saiba o significado da palavra, missões em GTA podem ser executadas com um caminhão de dois quarteirões de largura sem que você seja notado MAS se você entrar no circulo em volta do carro que você está seguindo, é missão falhada na hora, parece que estamos seguindo um radar e não uma pessoa..




2 - Mecanica de tiro
Não sei se a ideia foi patentiada (duvido que tenha sido) mas parece que a Rockstar não sabe usar elementos de um shooter, a idéia de se esconder atras de algo sempre existiu porem só foi realmente aproveitada nos consoles (e em pc) em Gears of War, na verdade, o jogo gira em torno dessa mecanica muito bem aproveitada, ja o mesmo não acontece em GTA, nem mesmo a evolução ajuda e você acaba se “escondendo” na esquina de uma parede com metade do seu corpo aparecendo, o que não acontece só em GTA.



1 - Enormes mapas vazios
Uma das coisas que percebi quando meu primo tava jogando Red Dead é a quantidade enorme de espaço vazio, as vezes você tinha que andar um puto de um mapa pra ir de um ponto a outro e o mesmo acontece em quase todos os outros jogos da Rockstar, muitas vezes parece começar seu objetivo você tem que andar extensas partes de mapa que nunca serão aproveitados pelo jogador, mas que ainda estão lá, fazendo com que seja desanimador ir até o objetivo.




E você? Concorda com os pontos do post? Adicionaria algo se fosse você? Conte-nos a sua opinião!

0 comentários:

Postar um comentário